Especificação do Integrador NFe.

O Integrador NFe N2 Solutions foi desenvolvido para funcionar completamente integrado ao seu software, obtendo os dados diponibilizados por ele e gerando os arquivos necessários ao envio para a SEFAZ.

O seu software disponibilizará os dados por arquivo texto, utilizando um layout já definido e utilizado pelo sistema emissor da SEFAZ.

 

Após recebidos o dados deste arquivo texto o Integrador NFe gerará o arquivo XML necessário ao envio, já fazendo a assinatura digital das notas constantes deste lote.

O Integrador NFe funciona utilizando comandos em linha, ou seja, o seu software fará chamadas ao Integrador NFe passando na linha de comando alguns parâmetros para a chamada de cada comando.

O comando INTEGRADOR /CONFIG exibe a tela de configuração so sistema, onde serão definidas as opções de uso parametrizadas pelo usuário. Aqui serão definidos o estado e ambiente onde serão enviados os dados, já configurando automaticamente os endereços dos webservices.

Também serão configurados o arquivo de assinatura digital a ser utilizado, as pastas onde serão gerados e guardados os arquivos TXT e XML utilizados e as configurações gerais, como logomarca da empresa e opções de numeração.

Com estas configurações completas, a utilização passa a ser feita com os comandos disponíveis para cada webservice. Uma chamada sem parâmetros mostrará uma tela com os comandos básicos.

Uma chamada INTEGRADOR /NFESTATUSSERVICO, por exemplo, fará a verificação do estado dos servidores configurados, retornando se o sistema está em funcionamento ou não.

Um consulta com status ok e com o sistema configurado para exibir as mensagens de retorno mostraria a tela abaixo.

O comando para envio de um lote de notas, por exemplo, seria INTEGRADOR /NFERECEPCAO ARQUIVO.TXT, onde ARQUIVO.TXT é o nome do texto gerado pela sua aplicação. Este arquivo será importado pelo Integrador NFe e enviado para a SEFAZ.

Esta chamada retornaria a seguinte mensagem.

Desta mesma forma todos os outros serviços também serão chamados por seus parâmetros específicos.

Após o recebimento do processamento do lote e a autorização das notas o Integrador NFe pode, caso o cliente queira, emitir automaticamente os DANFEs relativos a essas notas. Também existe a opção para reemissão do DANFE no momento que o cliente solicite, passando ao Integrador algumas informações da nota. O DANFE segue o modelo abaixo.

Assim o Integrador NFe N2 Solutions é a solução ideal para integração rápida e fácil com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica da SEFAZ.

Com mínimos ajustes em seu sistema você terá todas as opções desta ferramenta, independente da linguagem utilizada em seu desenvolvimento.

Entre em contato para esclarecimento de suas dúvidas. Estamos a disposição para resolvê-las.

 

Versão Atual

Download referente Layout 3.10 da NFe

Full Versão 9.0.331
Instalação para novos usuários

Update Versão 9.0.331
Atualização para quem já tem uma versão anterior instalada

 

 

 

 

Voltar